26 de ago. de 2009

HOMENAGEM PARA UMA AMIGA

Mensagens para Orkut - Dividers

Mensagens para Orkut

ROSÂNGELA...
Pilar Casagrande

 

Quando assomas toda contente,
Luminosa e gentil tens o aroma
Das rosas quando principia Abril.
Tua amizade é todo sentimento.
Bem mais valiosa que o metal sonante.
És amiga a todo instante.
Nas horas de alegria estás presente.
E nas de tristeza, minha tristeza alivia.
Nesse mundo cruel estás repleta de amor,
És sempre a amiga mais veraz e mais fiel.


No meu caso, outras pessoas são desertos;
Enquanto trazes o verdor, como a paz do oásis.
Das pessoas chovem pedras;
Mas tu derramas o orvalho como sentimento.
Delas vem a torpeza que assusta
E de ti a bondade com a palavra justa.
Teu nome é como uma prece.
Se tuas ações eu pudesse contar,
Seria este meu verso, um fúlgido colar.
Por ser toda assim modelo de virtude,
Eu ergo a minha taça e bebo a tua s a ú d e!




Mensagens para Orkut - Dividers

Mensagens para Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário