11 de set. de 2009

BRASILEIRA COM ORGULHO

Sou Brasileiro

*Lairton Trovão de Andrade*


Se brasileiro eu não fosse,
daria, sim, o mundo inteiro,
um mundo rico e bem doce,
só para ser brasileiro.


Por este solo tão rico,
pelo verde da floresta,
atônito ainda fico,
com meu patriotismo em festa.

Por este Brasil querido,
gigante continental,
o sangue corre aguerrido
neste meu ser tropical.


Bem conheço, tenho ciência,
do mundo da corrupção;
mas, em muitos há consciência
de mudar este torrão.


Mais que os milhões de corruptos
que denigrem nosso chão,
milhões de heróis, interruptos,
fazem a imensa Nação.


Eu tenho plena certeza,
meu pensamento é fecundo:
Meu País tem mais riqueza,
em breve, Primeiro Mundo!

Somos povo da paixão,
de humor, esperança e glória;
gente aqui tem ambição
de ir à luta, à vitória!

Se brasileiro eu não fosse,
daria sim, o mundo inteiro,
um mundo rico e bem doce,
só para ser brasileiro.

Um comentário:

  1. Oi Pilar. Seu blog tá ficando bem legal!
    Tem selinhos pra você lá no meu... passa pra conferir!
    Abreijos

    ResponderExcluir