4 de set. de 2009

Lisboa princesa á beira do Tejo







DESEJO


Helô Abreu


Gaivota sou, a voar por teus montes Lisboa,
no desejo excitante de pousar e deliciar-me de teu mel,
mais fico pairando no horizonte, apreciando tua silhueta
sem lugar para pousar, fico a voar na noite estrelada
a apreciar o teu brilho enluarado .


Beija Flor tenho sido, sem mais provar do teu mel,
tenho meu bico seco e os olhos cheios de esperança
de voar pelo teu doce céu,
que tão próximo e tão longe não sei como chegar
para em teus braços repousar.


Quero ser gaivota a passear por tuas praças,
e desejo para que tudo seja realidade
e não sonho ou poesia imaginada
por olhares de sonhos e imaginação
de uma menina que sonha em fitar
novamente a mais bela rosa dos teus rosais.


Lisboa princesa á beira do Tejo
deixa-me envolver-me em tua águas,
que as minhas estão voltadas para ti,
a buscar, no frescor da manhã, ou no cair da tarde!
Desejo sorver-me de ti,
viajar em meus sonhos e completar-me
com teus fados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário